Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ACORDAI! - Acção global livre e democrática de cidadania

Uma organização de cariz independente que integra gente de várias ideologias de Mira, Vagos, Cantanhede, Coimbra, Ílhavo e Aveiro.

ACORDAI! - Acção global livre e democrática de cidadania

Uma organização de cariz independente que integra gente de várias ideologias de Mira, Vagos, Cantanhede, Coimbra, Ílhavo e Aveiro.

28
Fev18

CONTRA A POLUIÇÃO NA CANICEIRA E NA BARRINHA DE MIRA ESTÁ NA RUA UM ABAIXO ASSINADO

antónio veríssimo

poluição3.jpg

poluição4.png

 

Um abaixo assinado que solicita o encerramento de estruturas poluentes está na rua (pastelarias, cafés, etc) para ser assinado.
O texto é o seguinte:
 
ABAIXO-ASSINADO
AO EXCELENTÍSSIMO MAGISTRADO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO 
TRIBUNAL JUDICIAL DE MIRA 
"Os abaixo-assinados, vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência, solicitar o encerramento imediato das infraestruturas, que recentemente foram construídas e redimensionadas nas saídas de descarga, passando de um tubo de 300mm de diâmetro, para um de 500mm de diâmetro, que levam à descarga de efluentes em grandes quantidades, e com grande frequência, sem qualquer tipo de tratamento, diretamente 
para a Veia Real "Vala Real”, bem como através de valas a céu aberto, que têm origem a estação elevatória das Cochadas, freguesia da Tocha e que são da pertença da Águas do Centro Litoral.
Esta solicitação, deve-se ao facto destes efluentes, terem levado à mortandade e total destruição da biodiversidade, não se vislumbrando qualquer ser vivo, que tenha resistido nestes cursos de água, ao que se pode afirmar que estamos perante o maior foco de poluição das últimas décadas, destacando-se nas regiões compreendidas entre a localidade da Caniceira até à Barrinha de Mira.
Confiantes de que o nosso pedido será deferido, junto enviamos as seguintes vias do presente abaixo-assinado."
 
No dia 3 de Março, sábado, pelas 17 horas, terá lugar, no Museu Etnográfico da Praia de Mira, uma conferência de imprensa onde se darão explicações sobre este crime ambiental que está a prejudicar fortemente as culturas dos Moínhos do Arraial, no Casal de S Tomé, e não só.
Os presidentes das Juntas de Freguesia de Mira, Praia de Mira e da Tocha são apoiantes desta ideia.
Também o Coletivo Acordai! está de pedra e cal com esta luta.
Relembre-se aqui que o deputado José Manuel Pureza, do Bloco de Esquerda, já visitou os Moínhos do Arraial, e os organizadores desta luta esperam que outros partidos se interessem também por esta luta contra um crime ambiental que está a ser cometido nesta região que abrange os concelhos de Mira e Cantanhede.

poluição1.png

MOI.jpg

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D