Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ACORDAI! - Acção global livre e democrática de cidadania

Uma organização de cariz independente que integra gente de várias ideologias de Mira, Vagos, Cantanhede, Coimbra, Ílhavo e Aveiro.

ACORDAI! - Acção global livre e democrática de cidadania

Uma organização de cariz independente que integra gente de várias ideologias de Mira, Vagos, Cantanhede, Coimbra, Ílhavo e Aveiro.

19
Jan18

Funcionárias de IPSS de Ponte de Lima denunciam caso de alegada corrupção, favorecimento e assédio sexual

antónio veríssimo

Um grupo de funcionárias da Casa de Caridade Nossa Senhora da Conceição, em Ponte de Lima, terão denunciado ao Ministério Público, o alegado envolvimento de  alguns membros da direcção daquela Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS)  em casos de corrupção, favorecimento a familiares e assédio sexual. A notícia foi avançada esta quinta-feira pelo jornal Correio da Manhã que adianta que o processo está a ser investigado pela Policia Judiciária. A direção da instituição já reagiu. Em comunicado, diz que “em face das questões que têm sido levantadas no seio da comunicação social, que podem consubstanciar natureza criminal, reserva-se neste momento e a partir  do dia de hoje,  de acionar todos os meios legais ao seu dispor para punir as eventuais falsas declarações que sejam proferidas e que ponham em causa a honra e  credibilidade  quer da instituição quer dos seus representantes”.

Segundo o Correio da Manhã, as funcionárias, afastadas alegadamente por serem “um perigo iminente à instituição”, dizem estar na posse de documentos que mostram vendas ilícitas de terrenos, com dados ilícitos e parte do valor a ser passado “por baixo da mesa”.

Dizem ainda ter provas de que serviços, como fornecimento de frutas e legumes, manutenção da parte mecânica das viaturas de instituição, venda de produtos de higiene e até seguros são todos feitos por familiares de membros da direcção.

O jornal, adianta que as funcionárias falam “em falta de condições aos utentes, caldeiras enferrujadas, em mau estado, cortes na alimentação, cortes de regalias, como passeios”.

Estão na casa por volta de 75 utentes internos, além do apoio domiciliário, que são cerca de outros 50. Para além da instituição de Refóios do Lima, um outro núcleo, que terá por volta de 45 utentes, e o apoio domiciliário, que tem pouco mais de 15.

RÁDIO ALTO MINHO

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D