Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ACORDAI! - Acção global, livre e democrática de cidadania

Uma organização de cariz independente que aposta em causas nobres e na política séria e transparente.

ACORDAI! - Acção global, livre e democrática de cidadania

Uma organização de cariz independente que aposta em causas nobres e na política séria e transparente.

14/07/18

POLUIÇÃO. ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DO EDIL MIRENSE RAUL DE ALMEIDA

VISITA CARLOS MARTINS.jpg

 

Como é do conhecimento público, tem havido anomalias com o sistema de saneamento em alta das Águas do Centro do Litoral (ADCL), nomeadamente, descargas para o nosso sistema hídrico. Por este motivo, o Executivo Municipal tem envidado todos os esforços junto das entidades competentes, concretamente, junto do Ministério do Ambiente, entidade que tutela as ADCL para a resolução desta situação.

No seguimento dessas diligências, decorreu, ontem, no Mira Center, uma reunião de trabalho, entre o Senhor Secretário de Estado do Ambiente, Eng. Carlos Martins, e os eleitos locais. Nessa reunião, o Presidente da Câmara Municipal de Mira mostrou a sua indignação e revolta com os factos que se têm verificado no sistema hídrico do Concelho, exigindo ao governo medidas concretas e imediatas para solucionar o grave problema ambiental.

O Senhor Secretário de Estado, em resposta ao Presidente Câmara Municipal de Mira e aos restantes presentes, referiu que colocou já no terreno uma equipa de peritos das Águas de Portugal e da ADCL para efetuar um diagnóstico exaustivo, de forma a encontrar as causas do problema para depois apontar as soluções, necessitando para isso de cerca de 2 ou 3 meses. Comprometeu-se a, no final de setembro, regressar a Mira para apresentar os resultados do diagnóstico e respetivas soluções.

Face a estas garantias, o Município manter-se-á atento e vigilante, sendo certo que não coloca de parte a possibilidade de recorrer à justiça, nomeadamente, uma providência cautelar, uma queixa crime ou recurso ao Tribunal Europeu.

Para o melhor esclarecimento de toda a população, o Executivo Municipal já marcou uma sessão de esclarecimento, aberta a todos, para discussão desta temática. Esta sessão terá lugar na próxima quarta feira, dia 18 de julho, pelas 21h30, na sede do Lagonense Futebol Clube, Lagoa.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.